segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Botafogo cai de produção em momento decisivo e vê planejamento do ano ir por água abaixo

Bernardo Gentile
No Rio de Janeiro
UOL Esportes

Seis derrotas nos últimos seis jogos. Este é o cenário no qual o Botafogo está inserido atualmente no Campeonato Brasileiro. Com tanto resultado negativo, o Alvinegro, que era cotado como um dos principais favoritos ao título, saiu da briga e, para piorar esta situação, ainda ficou mais distante da classificação para a Libertadores de 2012.  Caio Júnior não resistiu à má fase e foi demitido do comando da equipe, agora sob a tutela de Flávio Tenius.

A última vitória do Botafogo na competição ocorreu na 32ª rodada, quando bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Loco Abreu.  De lá para cá, o Alvinegro empacou nos 55 pontos e viu todo o trabalho conquistado no Brasileirão ruir. Com a derrota para o América-MG, na última quarta-feira, o Glorioso saiu da zona de classificação da Libertadores, após 19 rodadas seguidas no G-5.

“É muito ruim estar este tempo todo sem vencer. Temos de nos recuperar. Estamos jogando fora o trabalho do ano todo. Estamos vivos na briga pela Libertadores e tenho certeza que vamos conseguir”, tentou minimizar o interino Flávio Tenius. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário