sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CLUBES E FBF DEFINEM FÓRMULA DE DISPUTA DO BAIANÃO 2012

Escrito por Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza)
18/11 - 13:38hs

A fórmula dos sonhos de todos os clubes que disputam o campeonato baiano será a adotada na competição em 2012. A competição será de pontos corridos, o que agradou a todos.

A reunião com os presidentes dos clubes, além de representantes da FBF, incluindo o presidente, Ednaldo Rodrigues e o vice, Manfredo Lessa, aconteceu no final da manhã dessa sexta-feira no Palácio dos Esportes, na sede da entidade.

O campeonato baiano de 2012 começa no dia 18 de janeiro com seu término no dia 13 de maio. Serão 140 jogos no total, tendo uma novidade, a disputa para conhecer o 3º e 4º lugar.

Com relação a fórmula, todos os times jogam entre si em partidas de ida e volta. No final, os quatro primeiros se classificam à semifinal, jogando o 1º x 3º e 2º x 4º. Os dois últimos colocados serão rebaixados à segunda divisão.

Os clubes terão que seguir algumas normas determinadas pela FBF:

- Cada equipe participante terá que disponibilizar uma ambulância para cada 10 mil presentes no estádio, todas contendo um médico e dois enfermeiros;
- Todos os clubes estão obrigados a terem um médico registrado no Conselho Regional de Medicina.
- Todos os preparadores físicos e auxiliares técnicos precisam ser registrados no Conselho Regional de Educação Física.

A inscrição para os clubes começa nesta sexta-feira, com prazo máximo até o dia 30 de novembro.

Outra novidade é com relação à Copa do Nordeste 2013. Os três primeiros colocados do baiano de 2012 representam a Bahia na competição regional.

Todos os clubes vivem a ansiedade pelo inicio da competição, que promete ser mais emocionante e justa em 2013, uma vez que apenas os melhores seguirão em frente.

O diretor de Futebol do Vitória, Beto Silveira, aceita a fórmula de disputa. “É uma boa fórmula, a gente aceita integralmente. Se nos últimos anos a fórmula fosse assim nós não teríamos perdido o pentacampeonato”, afirmou.

A mesma posição é mantida pelo presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim. “A fórmula agrada. Eu até falei aqui no arbitral a gente sempre teve boas campanhas quando eram com pontos corridos, onde chegamos a final de 2008 nesse formato e em 2009 ficamos a um ponto de entrar no G-4. 


Esse formato premia as melhores equipes e acredito que vamos repetir as boas performances anteriores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário