sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SELEÇÃO VALENTENSE PRONTA PARA FAZER HISTÓRIA; Malhadinha treina e deve pegar Santa Luz

A seleção valentense realizou seu coletivo apronto na tarde desta sexta-feira (25) no Estádio Evandro Mota e o técnico Zé Gambirra praticamente definiu a equipe que enfrenta Santaluz no próximo domingo na briga por uma vaga (inédita) na grande final do Campeonato Intermunicipal. Cerca de 100 torcedores acompanharam o treino (Veja a escala de arbitragem para o jogo).

O treinador segurou a relação dos convocados, e só deve liberá-la após o treino recreativo de sábado pela manhã. Nos os lugares dos suspensos Ninho Malhador e Rone Serrote, Gambirra treinou com Nego de Vovó improvisado na ala esquerda e o volante Da Guia, este último foi titular durante quase toda a competição até perder a posição para Elvis.

A opção por Nego de Vovó no setor é uma estratégia para brecar os avanços do bom lateral Totó, de onde tem nascido as principais jogadas ofensivas da seleção luzense. A dois dias do clássico a seleção ganhou um importante reforço. O meia Malhadinha retornou a equipe depois de 15 dias se recuperando de lesão. O camisa 10 treinou nos períodos do coletivo e se disse pronto para atuar os 90 minutos:

"Eu digo que dá, apesar de estar quinze dias parado. A gente que sabe jogar não esquece também. O condicionamento foi embora um pouquinho, mas com a experiência e com a força de vontade de levar esta cidade ao título, eu acho que dá."

A equipe considerada titular venceu o coletivo por 2 a 0, gols de Marco Nery e Nino Valente, que entrou no lugar de Tony Galego no 2º tempo do coletivo. Ninho e Rone Serrote são as únicas ausências em relação ao time que derrotou Santaluz no primeiro jogo domingo passado.

Seleção valentense vs Santa Luz se enfrentam domingo (27) às 16h no estádio Evandro Mota Araújo pelas semifinais do Intermunicipal, jogo da volta. Como venceu o primeiro por 2 a 1, Valente joga pelo empate para chegar a final inédita. Vitória por dois gols de diferença dá a classificação aos luzenses e uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Segundo a Liga Desportiva Valentense, são esperados cerca de três mil torcedores para este jogo, embora foi divulgado que a Federação Baiana mandou confeccionar 4 mil ingressos, sendo 3 mil destinados a torcida local e 1 mil a torcida visitante.

O outro finalista do Intermunicipal sairá do confronto entre São Francisco do Conde e Crisópolis. O primeiro jogo em Crisópolis terminou em 0 a 0.

Por Gui Oliveirah

Nenhum comentário:

Postar um comentário