segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VALENTE A UM PASSO DA FINAL INÉDITA

Em uma tarde ensolarada na cidade de Santa Luz, no domingo, 20/11, as semi-finais do intermunicipal começaram para Valente X Santa Luz com as duas equipes bem fechadas e marcando forte. O que durou por todo o 1º tempo sem gols.

Dona do ataque mais positivo do Intermunicipal com 48 gols marcados, a seleção luzense teve a sua invencibilidade quebrada dentro do estádio Milton Goes no domingo (20/11) pela equipe valentense, que detém a melhor campanha com 42 pontos, a defesa menos vazada do torneio com 7 gols sofridos em 17 partidas disputadas.

Em tarde inspirada, Marco Nery marcou por duas vezes (aos 07 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti sofrido por Tony Galego; e aos 14 minutos domina com categoria e manda para as redes) e Valente venceu o jogo por 2 a 1 e chegou a sua 8ª vitória em nove jogos como visitante, sendo a 7ª consecutiva. A vaga na tão sonhada final da competição ficou mais próxima e será decidida no próximo domingo, dia 27, no estádio Evandro Mota, em Valente.

O gol de Santa Luz, foi marcado pelo zagueiro Dei, de cabeça aos 11 minutos do 2º tempo.
Para se classificar à grande e inédita final do Intermunicipal, os valentenses só precisam de um empate domingo que vem no estádio Evandro Mota. Santaluz fica com a vaga de vencer por dois gols de diferença. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

O treinador Zé Gambirra que está a um passo de mais uma final demonstrou humildade quando recebia os abraços dos torcedores que na vibração dizia que a vaga estava garantida. O treinador pediu paciência, pois trata-se de um jogo de 180 minutos e essa só foi a primeira parte.
O presidente da Liga Luzense de Futebol Pêu lamentou a derrota dizendo que a derrota veio no momento errado. Porém, ainda falta 90 minutos e tudo pode acontecer.
Parabéns a Liga Luzense pelo forte esquema de segurança dentro e fora do estádio, onde contribuiu para a paz do espetáculo. Nenhum incidente foi registrado. Como medida preventiva, a Polícia Militar  escoltou o comboio valentense formado pelos veículos da seleção e dos torcedores, até a saída da cidade.
As torcidas ficaram em lados separados o que deu um brilho a mais para o grande jogo.

O chefe do executivo Valentense (Ubaldino Amaral) agradeceu a equipe de Zé Gambirra pela alegria que vem dando ao povo de Valente, compensando o investimento e a divulgação do município, que deverá receber um grande número de visitantes no próximo domingo no jogo de volta das semi-finais.

O sexteto (06 arbitros) da Federação Baiana de Futebol atuaram de forma brilhante e conduziram a partida sem nenhum problema.

Segundo a polícia militar, aproximadamente 3.800 pessoas estiveram presentes no estádio Milton Góes em Santa Luz, na tarde do domingo.

FICHA TÉCNICA
Santaluz: Rose, Totó, Cabo Sul, Dei, Mumú (Elielson), Léo, Fábio (Mailson), Edmundo e Robinho (Nininho); Marcelo e Eri. Técnico João Carlos

Valente: Whallisson, Amaral, Zé Carigé, André Bahia, Ninho Malhador, Gal, Elvis (Da Guia), Rone Serrote, Itinho; Marco Nery (Tom Serrote) e Tony Galego. Técnico Zé Gambirra

VEJA AQUI mais fotos do grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário