quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DEZESSETE SELEÇÕES ESTÃO CLASSIFICADAS PARA 2ª FASE

Nos dias 4 e 11 de agosto, 66 Seleções iniciaram a luta pelo título da maior competição de futebol amador do país. Porém, apenas 48 delas seguirão na disputa a partir de 22 de setembro.

Esse é o Intermunicipal 2013, que vem sendo marcado pelo equilíbrio entre as candidatas. A competitividade é tanta que, a apenas duas rodadas do fim da 1ª fase, apenas 17 equipes já garantiram classificação antecipada.

Caldeirão Grande, Piritiba, Quixabeira, Cipó, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Ubaitaba, Itajuípe, Uruçuca, Itabuna, Ibicaraí, Macaúbas, Luís Eduardo Magalhães, Paratinga, Eunápolis, Porto Seguro e Itabela já asseguraram suas vagas na 2ª fase do campeonato.

Destas, oito se destacam com 100% de aproveitamento. São elas Piritiba, líder do grupo 2, com 12 pontos; Quixabeira, líder do grupo 3, com nove pontos; Cipó, líder do grupo 5, com 12 pontos; Santo Amaro, líder do grupo 7, com 12 pontos; Santo Antônio de Jesus, líder do grupo 9, com 12 pontos; Ibicaraí, líder do grupo 11, com dez pontos; Paratinga, mesmo vice-líder do grupo 16, com seis pontos e um jogo a menos e Itabela, líder do grupo 18, com nove pontos.

Chamam atenção, ainda, as situações dos Grupos 10, 16 e 17. Em ambos, os classificados já estão definidos. No 11, Itajuípe, com oito pontos; Uruçuca e Itabuna, com sete, não podem mais ser alcançadas por Coarací, que ainda não marcou pontos.

No 16, Luís Eduardo Magalhães e Paratinga, com seis pontos ganhos, não podem mais ser alcançadas por Bom Jesus da Lapa, lanterna com nenhum ponto marcado. Já no 17, Eunápolís e Porto Seguro, com sete e quatro pontos conquistados, respectivamente, não deram mais chances a Itagimirim, que ainda não marcou pontos e só tem mais um jogo a fazer no certame.

Por outro lado, apenas três Seleções já estão eliminadas, antecipadamente, e só cumprirão tabela nas próximas rodadas. Vice-campeã em 2012, Coarací encabeça a pequena lista com suas quatro derrotas no grupo 10. Completam a relação de desclassificadas as últimas colocadas dos grupos 16 e 17, Bom Jesus da Lapa e Itagimirim, respectivamente.

E é importante lembrar que dos grupos de quatro Seleções avançam para a segunda fase as três melhores colocadas. Já dos de duas Seleções cada, apenas as duas primeiras se classificam.

Por isso, Seleções como Prado e Vitória da Conquista, que ainda não marcaram pontos, podem virar o jogo e abocanhar uma das vagas dos grupos 14 e 18 nesta reta final.

São 31 vagas em aberto e que prometem disputas emocionantes no Intermunicipal 2013. Você, torcedor, não deixe de torcer por sua cidade e fique ligado nas rodadas decisivas dos próximos dias 8 e 15 de setembro.


Postado por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário