quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Isaquias faz história e é campeão mundial na Alemanha

Brasileiro garantiu  o primeiro lugar na Final A do C1 Masculino 500m e entra para a história da Canoagem Brasileira com a conquista de um ouro e um bronze em Duisburg.

O jovem baiano Isaquias Queiroz fez história na raia olímpica de Duisburg, na Alemanha, no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2013. Depois do bronze de ontem no C1 Masculino 1000m o brasileiro voltou para a água e garantiu hoje o ouro na Final A do C1 Masculino 500m derrotando grandes nomes da canoagem mundial. Com a conquista das duas medalhas Isaquias entra para a história da Canoagem Brasileira e torna-se definitivamente uma grande esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Estava muito confiante para a prova. Estava com um tempo muito bom e sabia que poderia conquistar o ouro", disse Isaquias que neste ano ganhou medalhas em todas as competições internacionais que participou. Foram quatro ouros no Campeonato Sul-americano, dois ouros no Festival Olímpico Australiano da Juventude, um ouro e uma prata na Copa do Mundo na Polônia e agora mais um ouro e um bronze no Mundial na Alemanha.

O ouro e o campeonato mundial de Isaquias na Final A do C1 Masculino 500m veio com o tempo de 01:50.940, à frente de Vadim Menkov do Uzbequistão com 01:51.939 e de Erik Leue da Alemanha com 01:53.032.

“Isaquias é um grande talento da canoagem e tem tudo para conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, comemorou Heros Ferreira, head coach da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade.

Isaquias foi revelado pelo trabalho da Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba e Federação Baiana de Canoagem, local de onde saem muitos talentos na canoa brasileira. Depois disso o baiano foi treinado por Pedro Sena, técnico da Seleção Brasileira de Canoa Junior que também trabalhou com os jovens Erlon Souza, Ronilson Oliveira e Nivalter Santos. Hoje Isaquias, Erlon, Ronilson e Nivalter estão sob o comando de Jesús Morlán, renomado técnico espanhol que possui cinco medalhas olímpicas em seu bem sucedido currículo.

Este trabalho feito pelas categorias de Base da Federação Baiana de Canoagem tem o apoio da SUDESB que todos os anos nos ajuda com a liberação do transporte para Campeonatos Brasileiros, o que tem servido de estimulos para nossos atletas!!

Descorberto pelo treinador Figueroa Conceição Isaquias foi Campeão Brasileiro e Sulamericano em todas as categorias da Canoa, quando foi Chamado para a seleção pelo técnico Pedro Sena que tambem saiu da Base da ACC de Ubaitaba.

Atualmente a Bahia tem Enviado Grandes Talentos Na Canoa masculino e feminino para a Seleção Brasileira que se concentra em São Paulo, visando uma participação com uma equipe completa nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Essa parceria entre SUDESB / FEBAC é de suma importância para que continuemos revelando Talentos. Jefferson Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário