O Fifa
Fan Fest do Rio, que será inaugurado na abertura da Copa, no dia 12, promete
ser um ponto de encontro de torcedores rivais e também um espaço de jogos
promocionais que incluem até mesmo a disputa por ingressos para partidas do
Mundial no Maracanã.
O
México, rival do Brasil na primeira fase da Copa, será um dos patrocinadores da
arena da Fifa na praia de Copacabana.
O
Conselho de Promoção Turística mexicano é um dos patrocinadores do espaço e
terá um stand só dele no local. Além de informações turísticas, a área será
equipada com jogos como pebolim para atrair o público.
Anteriormente,
a Rússia também chegou a sinalizar o patrocínio do Fifa Fan Fest para promover
a próxima edição da Copa, em 2018, no país. Mas o apoio não se concretizou.
Luciana
Paiva, diretora da SRCOM, produtora responsável pela montagem da arena, afirmou
que o patrocínio dos mexicanos no local ajudou a internacionalizar a festa. E
lamentou o pouco tempo para a produção.
"A
gente gostaria de ter trazido um pouco mais, para trazer o clima dos países que
estão participando. Não é uma Copa só dos brasileiros. Se tivéssemos mais tempo
para planejamento, a gente poderia fazer uma festa maior", disse.
FOLHA DE SÃO PAULO/ESPORTES
FABIO BRISOLLA/ITALO NOGUEIRA
DO RIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário