sexta-feira, 13 de junho de 2014

Decisivo, Oscar diz que não pensou em ninguém no 3º gol

Destaque da seleção brasileira ao lado de Neymar, o meia-atacante Oscar afirmou que não pensou em ninguém no lance em que marcou o terceiro gol da vitória sobre a Croácia, nesta quinta-feira (12), no Itaquerão, pelo jogo de abertura da Copa do Mundo.

Nos acréscimos do segundo tempo, o camisa 11 da seleção ficou com a sobra de uma bola dividida, puxou o contra-ataque e tocou de bico no canto.

"[No momento do terceiro gol] Não deu para pensar em ninguém. Era a minha única opção no lance. Sempre joguei futsal, onde usa muito essa jogada [de bico]. Era o único recurso e deu certo", disse Oscar após ser perguntado se lembrou de Ronaldo, que fez um gol de bico contra a Turquia na semifinal da Copa de 2002.

Além de marcar o terceiro gol, Oscar teve um papel decisivo nos dois primeiros. Aos 28 minutos da etapa inicial, ele ganhou uma dividida com dois croatas e tocou para Neymar, que avançou e finalizou cruzado para empatar o jogo. No lance do segundo, o camisa 11 deu o passe para Fred que caiu na área e o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou pênalti duvidoso convertido por Neymar.

"Foi um dos melhores [jogos da minha vida]. Tomamos um gol cedo e temos que ter um pouquinho de atenção. O mais importante foi ter estreado com vitória", completou.

De acordo com o Datafolha, Oscar, foi o jogador que mais recebeu bola da seleção brasileira que atua do meio de campo para frente -42. Ele ainda fez 11 desarmes e só ficou atrás dos cinco defensores: Daniel Alves (19), Thiago Silva (17), David Luiz (22), Marcelo (18) e Luiz Gustavo (20). Paulinho, outro jogador com característica de marcação, fez dois.

Oscar foi ainda o jogador brasileiro que mais driblou em campo: 8. Ele superou Neymar, que deu apenas quatro dribles.

Além de Brasil e Croácia, o Grupo A ainda tem México e Camarões, que se enfrentam nesta sexta-feira (13), em Natal.

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (17), quando enfrenta o México em Fortaleza. No dia 18, a Croácia encara Camarões em Manaus.

FOLHA DE SÃO PAULO/ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário