domingo, 8 de junho de 2014

Reformado, Barradão sediará treinamentos das seleções da Holanda, Portugal, França e Irã

O Barradão também está no clima da Copa do Mundo 2014. A reforma iniciada no início do ano no gramado e nas instalações dos vestiários está na fase final e em breve sediará treinamentos das seleções da Holanda, Portugal, França e Irã.

Para acolher estas seleções, o estádio passou por uma grande reforma e não foi utilizado pelo Vitória nestas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Depois de jogar como mandante no Pituaçu, o clube rubro-negro agora terá a honra de receber candidatas ao título mundial em sua casa.

“Será uma honra ter entre nós jogadores consagrados mundialmente treinando em nosso santuário. A vontade dessas seleções em utilizar o nosso estádio apenas mostra o quanto é importante o patrimônio do Vitória. É a solidificação das condições e da visibilidade do clube”, disse o presidente Carlos Falcão.

De acordo com o mandatário do Leão da Barra, faltam apenas alguns ajustes nas laterais do gramado, além da instalação de armários no vestiário. Ao todo, a série de reformar, que contou com a colocação de um novo gramado e obras no vestiário, teve um orçamento de até R$ 1,5 milhão.

De acordo com o cronograma estabelecido pelas seleções, a Holanda será a primeira a jogar no estádio, no dia 11 de junho, sendo a única a visitar o Barradão antes da abertura da Copa, no dia 12. Logo depois, Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, treina em Salvador no dia 14.

Para fechar a programação estabelecida, a França chega no dia 18, enquanto o Irã treina no Barradão no dia 22. Entre 29 de junho e 2 de julho, o estádio também está reservado para a Fifa, mas ainda não está definido quais seleções usarão o local para os treinamentos.

(Gazeta Esportiva / Fotos: Camila Souza/GOVBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário