terça-feira, 20 de janeiro de 2015

VOCÊ SABIA? Os times da primeira divisão do Campeonato Baiano tem folha salarial inferior a muitas Seleções do Intermunicipal.

O campeonato Baiano de Futebol terá seu inicio no dia 1º de Fevereiro. As equipes estão se arrumando como pode para estrear com força total na competição.Das 10 equipes participantes, apenas 03  equipes fizeram pre temporada digna de uma equipe profissional. Com dificuldades financeiras, a maioria delas, estão como cigano pulando em galho em galho, em cidades em cidades em busca de um apoio financeiro das prefeituras.A equipe do Serrano é um exemplo claro: a equipe não tem  torcida, não tem sede, não tem cidade e nem mesmo campo oficial pra jogar.

O time que é natural de Conquista tem uma grande História no Futebol Baiano, perdeu seu espaço depois de ficar fora das competições profissionais por vários anos. O colo colo, Jacuipense, Catuense, são equipes que terão que sair de suas cidades, para disputar a competição Baiana..

Mais o maior problema dessas equipes, é a questão financeira . As equipes fazem amistosos em busca de dinheiro para custar as despesas adicionais. A maioria delas, tem uma folha salarial a baixo de muitas seleções que participaram  do Intermunicipal do ano 2014. Sem falar na falta de estrutura que é precária para um nível profissional.

Na verdade, a competição é profissional mais muitas das equipes por falta de estrutura, se tornam amadoras.

Fonte: Supapo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário