quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FBF e Rede Bahia lançam o Baianão 2017

Por Comunicação - FBF
Tudo pronto para a bola rolar na 113ª edição do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste do país. O Baianão 2017 vem aí e promete ainda mais emoção.

A abertura da Série A só acontecerá no próximo domingo (29), com a primeira rodada. Mas, o verdadeiro pontapé inicial foi dado na noite de terça-feira (24), em Salvador.
Na Casa do Sol, na Barra, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Rede Bahia lançaram oficialmente o campeonato. A entidade e a emissora chegam a mais um ano da parceria, que vai até 2020, em grande estilo.

Uma festa foi realizada no local para receber presidentes e representanes dos clubes, técnicos, autoridades políticas e do esporte, profissionais de imprensa, presidentes de Ligas Municipais e demais convidados.
Na oportunidade, o presidente da FBF, que esteve acompanhado do vice-presidente, Ricardo de Lima, e toda sua diretoria saiu em defesa dos campeonatos estaduais. "Hoje temos diversas pessoas que dependem do nosso estadual, com imprensa, comercio informal, atletas, pais de família. Nossos vamos continuar lutando pelo estadual. Hoje temos mostramos aqui que é possível, sim, fazer um estadual enxuto. Todos os clubes jogam entre si, sem grupos. Uma fórmula simples que eu acho que vai fazer do Campeonato Baiano uma competição bastante equilibrada e que o torcedor vai gostar bastante. São 11 clubes e no ano que vem serão dez", disse.
Durante o evento, os presentes também conheceram os troféus de campeão, melhor goleiro e artilheiro da competição, que serão entregues ao final do certame.
A Série A do Baianão terá sua primeira rodada realizada no domingo. Os confrontos de estreia serão Vitória da Conquista x Bahia de Feira, Juazeirense x Vitória, Flamengo de Guanambi x Galícia, Atlântico x Jacuipense e Bahia x Jacobina. Esses dois últimos em rodada dupla, no estádio de Pituaçu.


Fotos: Francisco Galvão / FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário