quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PARA SE DISTANCIAR DA ZONA, BAHIA RECEBE FURACÃO

Eduardo Martins/Agência A TARDE

A difícil saga do Bahia para se manter na Série A do Brasileirão terá novo capítulo às 20h30 de quarta-feira, 21, em Pituaçu. O adversário da vez é um concorrente direto: o Atlético-PR.
Atualmente na 16ª colocação com 27 pontos, o Bahia é o primeiro time fora da zona de degola. Logo atrás dele vem o Atlético-MG, que tem 24 pontos.

O seu próximo adversário é um dos cotados a cair de divisão e atualmente o 18º, com 23 pontos.Um empate diante do rubro-negro paranaense mantém o Esquadrão por mais uma rodada fora da zona, mas a equipe comandada por Joel Santana quer mais: se vencer, o tricolor baiano chegará a 30 pontos e poderá chegar até à 14ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sulamericana, se Cruzeiro e Ceará não vencerem os seus jogos.

Quarto encontro -  Bahia e Atlético-PR se enfrentam pela quarta vez somente em 2011. Nas duas primeiras partidas, pela Copa do Brasil, um empate e uma vitória do time paranaense levaram o Bahia à eliminação da competição.

Pela sexta Rodada do Brasileirão, no primeiro turno, veio o troco: na casa do adversário, na temida Arena da Baixada, o Bahia venceu por 2 a 0. A partida de logo mais, além de representar uma decisão na luta contra o descenso, poderá servir também de tira-teima para as equipes.

Time quase pronto - Não fosse a dúvida sobre a participação do meia Carlos Alberto, seria possível afirmar que o time de Joel Santana já está definido para o duelo. O jogador ainda sente dores no tornozelo e ainda não sabe se vai a campo. A confirmação deverá sair momentos antes da partida.
O favorito de Joel para compor o meio campo em lugar de Carlos Alberto é o meia Lulinha, que treinou entre os titulares na manhã desta terça-feira, 20, no Fazendão.

A novidade em relação à equipe que bateu o Fluminense por 3 a 0 no último domingo, 18, é o retorno ao time titular do zagueiro Paulo Miranda, que cumpriu suspensão e não atuou na partida. Danny Morais deve retornar ao banco de reservas.

Adversário - Apesar de ter marcado apenas 24 gols, de ter o pior ataque do Brasileirão e de jamais ter saído da zona de rebaixamento, o Furacão está a três partidas sem perder.

O técnico Antônio Lopes, ex-Vitória, chega a Salvador com dois desfalques principais: os meias Marcinho e Madson, ambos contundidos. A armação de jogadas da equipe

 A TARDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário