sábado, 17 de setembro de 2011

VITÓRIA E ABC FICAM NO 0 A 0 NO FRASQUEIRÃO

Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Bonito mesmo foi apenas o sol que estava iluminando o Estádio do Frasqueirão. Em uma partida muito fraca tecnicamente, Vitória e ABC ficaram apenas em um simples empate de 0 a 0, na tarde deste sábado (17), no Rio Grande do Norte. No próximo sábado (24), em Recife, o rubro-negro baiano encara o Sport no chamado duelo de seis pontos na Ilha do Retiro. 

Primeira etapa sonolenta
Embalado pela sequência de seis partidas sem perder, o Vitória, mesmo fora de casa, iniciou a partida no Frasqueirão como se estivesse em casa. Com a marcação avançada nos primeiros 10 minutos, o rubro-negro surpreendeu o time potíguar e praticamente anulou os laterais do ABC, principais armas ofensivas do time da casa. Contudo, em uma primeira de etapa de extrema falta de criatividade, o Vitória recuou e abriu espaços para equipe adversária.

Aos 22, o lateral-direito Pio arriscou de fora da grande área e a bola levou perigo ao gol de Fernando, que pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos. A partida seguiu devendo tecnicamente. Geovanni e Cascata, homens de criação dos seus respectivos times, continuavam sumidos e obrigatoriamente às jogadas ofensivas de Vitória e ABC também. Aos 33, em uma das poucas descidas perigosas do rubro-negro, Fernandinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. 


Porém, antes de Neto Baiano, o goleiro Camilo apareceu e segurou firma. Mesmo que de uma forma bem discreta, os 10 minutos finais elevaram o baixo níveil do duelo. Aos 36, o volante Makelele fez o cruzamento pelo lado direito, mas, na hora de finalizar, o atacante Ederson foi travado pela zaga. 

Dois minutos depois, uma falha do sistema defensivo do ABC quase resultou no primeiro gol do Leão. Fernadinho aproveitou a bobeada, mas na hora chute pegou muito embaixo da bola e desperdiçou. Aos 43, Ederson arriscou o chute de fora, mas não levou perigo à meta de Fernando.

Segundo tempo
O segundo tempo foi completamente diferente. Logo aos 3, Geovanni arrancou com velocidade e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Fernandinho bateu rasteiro e facilitou a vida de Camilo que pegou sem problemas. A resposta potíguar apareceu na sequência. Aos 5, o atacante Lins invadiu a área, fintou Maurício e chutou de bico pela linha de fundo. 


Ao contrário do início da partida, o Vitória voltou um pouco mais fechado a espera do contra-ataque. Aos 15, Geovanni pegou a sobra do escanteio e emendou um chute forte de perna direita, mas a finalização saiu sem direção. Três minutos depois Geovanni quase abre o placar. 

O meia mandou uma bomba de fora e Camilo foi obrigado a espalmar para escanteio. Entretanto, na sequência da jogada, foi o ABC que esteve perto de inaugurar o marcador. Em jogada rápida, a bola parou nos pés de Pio que chutou cruzado e acertou o poste esquerdo de Fernando.

Vitória com 10
Aos 24, Zé Luis fez falta na intermediário e recebeu o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo com 10 em campo, o Leão quase marca. Aos 27, Nino Paraíba passou por três adversários, fez a infiltração mas pegou na hora do chute. O camisa 2 pegou muito embaixo da bola e isolou a melhor chance da partida. Geílson, que havia acabado de entrar, também perdeu sua chance. Aos 38, o atacante do ABC entrou pelo lado direito e chutou por cima do gol de Fernando, jogando para fora última oportunidade de gol da partida.

ABC X VITÓRIA
Local:
Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Wilton José Lins da Silva (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE).
Cartões amarelos: Irineu e Pio (ABC) / Preto e Fernando (Vitória)
Cartão vermelho: Zé Luis (Vitória)

ABC: Camilo; Pio (Nego), Rafael Caldeira (Chimba), Irineu e Renatinho Potiguar; Bileu, Makelelê, Marcus Vinícius e Cascata; Lins e Éderson (Geílson). Técnico: Leandro Campos

VITÓRIA: Fernando Leal; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Uelliton, Zé Luís, Preto e Geovanni; Neto Baiano (Rychelly) e Marquinhos (Marcelo).Técnico: Vágner Benazzi

Por Felipe Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário