sábado, 17 de setembro de 2011

BAHIA DEFINIDO PARA DUELO CONTRA O FLU

O técnico Joel Santana definiu a equipe que encara o Fluminense em Pituaçu, no próximo domingo, 18, após treino tático que comandou na tarde desta sexta-feira, 16.

No treinamento, que foi uma espécie de coletivo tático, Joel iniciou com Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel Hélder e Carlos Alberto; Jones e Souza. Esta deverá ser a formação incial contra o tricolor das Laranjeiras.

Para frear o tricolor carioca, então em ascensão no campeontato, o comandante do Esquadrão promoverá sete mudanças em relação à equipe que atuou contra o Atlético-MG e mandará a campo formação com três volantes.

A novidade é a volta de Hélder ao time titular, que entra em lugar do meia Ricardinho. Souza ganha novo companheiro no ataque: Jones Carioca, que até então servia apenas de opção no banco de reservas tricolor. O recém-contratado atacante Reis treinou, mas não será relacionado para a partida.

O goleiro Tiago, que sofreu uma entorse no tornozelo, e o meia Ricardinho, com dores no tendão, não treinaram.

A preparação nos gramados terá fim na manhã deste sábado, 17, quando os jogadores participarão de treino recreativo, à partir das 07h30. O clube ainda não divulgou a lista de relacionados que se concentrarão para a partida.

Joel falou -  Em entrevista coletiva, o comandante do Esquadrão revelou que gostou do treinamento da tarde desta sexta-feira e disse que o time ainda precisa melhorar.

"Foi um treinamento taticamente bom. Foi a primeira semana que pude treinar. A equipe tem uns hábitos e tenhos outros. Ainda existem muitas falhas, no meu modo de entender. Se nós não errarmos, com certeza faremos um bom jogo", disse.

Carlos Alberto -  O treinador também revelou o que tem cobrado do meia Carlos Alberto, jogador que, apesar de titular do meio campo tricolor, ainda não marcou neste Brasileirão.

"É um jogador bem rodado, experiente. Mas falei com ele para não segurar tanto a bola em determinados lugares do campo. O adversário já sabe o que ele vai fazer e isso o irrita, até com a arbitragem. Ele não precisa buscar a bola lá atrás, porque tem que driblar os meias e, depois, os jogadores de marcação. Acaba perdendo a bola. Quando isso acontece, está muito longe da área.

Quero ele mais perto da área. É um jogador experiente e tem condições de desenvolver um bom futebol porque ninguém desaprende da noite para o dia", afirmou.

Fred - Questionado sobre o que pensa do vice-artilheiro do Fluminense no Brasileirão, o atacante Fred, Joel reconheceu o perigo que o jogador representa, mas disse se preocupar mais com todo o time carioca.

"Ele dá personalidade ao time do Fluminense. É um jogador perigoso, não é a toa que está na Seleção Brasileira. Mas eles têm outros candidatos. Temos que dificultar a bola deles, principalmente dentro da área, porque podem trazer algum tipo de problema para nós", revelou.

Eduardo Martins | Ag. A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário