segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CINEGRAFISTA É AMEAÇADO NO JOGO DE SANTALUZ: ‘se não parar de gravar vai dar ruim pra você’

Seg. 14 de Novembro de 2011 17:17 
Escrito por Gui Oliveirah

No último domingo (13/11), o cinegrafista Sérgio da Sérgio Filmagens foi ameaçado no estádio Milton Góes enquanto trabalhava no jogo entre a seleção luzense e Ibicaraí, em partida válida pelas quartas de finais do Intermunicipal, confronto que acabou assegurando a classificação de Santaluz às semifinais da competição.

“Cheguei cedo, às três da tarde. Paguei meu ingresso e entrei. Quando estava filmando o jogo chegou um rapaz e mandou eu parar de gravar. Disse que estava cumprindo ordens. Disse ‘se não parar de gravar vai dar ruim pra você’."

O que chamou a atenção é que no mesmo ponto havia outro cinegrafista, que continuou trabalhando normalmente sem ser incomodado.

“Olhei para os dois lados pra ver se tinha policiais. Então resolvi parar e guardar a câmera, para evitar problemas”.

Reza a nossa Constituição Federal no seu Capítulo I, Artigo 5º, parágrafo XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.

RETRÔ
Não foi a primeira vez que os profissionais valentenses encontraram dificuldades para exercer as suas funções quando o assunto está relacionado a seleção luzense.

Dois meses atrás Eri disse a nossa equipe de reportagem que estava proibido de gravar entrevistas (LEIA). A imprensa valentense profissionalmente respeitou sua decisão, mas dias depois o atacante falava normalmente em outros veículos de comunicação.
Queremos deixar bem claro que a imprensa valentense não é nenhuma “olheira” ou garoto de recado de ninguém. Os fatos ocorridos precisam ser revistos com muita atenção, pois, vão de encontro a nossa legislação e ninguém está acima da Lei.

Parceiros sim, inimigos não. Esperamos que fatos dessa natureza não voltem a se repetir. Dentro das quatro linhas vai vencer o melhor. E a única coisa que nós profissionais da imprensa queremos é que nossos direitos sejam respeitados, seja em Valente, Santaluz ou em qualquer outro lugar.

Da redação

Um comentário:

  1. Olá amigos, nós da Tv Binho Vídeo de Ibicaraí que registramos todos os jogos da nossa Seleção, também fomos ameçados por este cidadão que vestia a camisa da liga se Santa Luz.
    Porém não me acovardei fui ao delegado do jogo, fui ao comandante da polícia e ao árbitro do jogo e conseguimos o direito de gravar o jogo. temos a foto e o vídeo do cidadão que nos ameaçou.

    ResponderExcluir