sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VITÓRIA SE IMPÕE FORA DE CASA, VENCE CEARÁ E ABRE BOA VANTAGEM NAS QUARTAS DE FINAL


Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vitória abriu uma excelente vantagem para conseguir se classificar para a semifinal da Copa do Nordeste. Mesmo jogando fora de casa, o time baiano derrotou o Ceará por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Presidente Vargas, pelo jogo de ida das quartas de final da competição regional. Os gols foram marcados por Renato Cajá e Escudero.

As equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no Barradão. Com o resultado, os baianos podem perder por até um gol de diferença que asseguram presença na próxima fase. Caso o Ceará devolva o placar do primeiro jogo, a vaga será definida nos pênaltis. A partida iniciou muito disputada com os dois times buscando o ataque.

O Ceará iniciou um pouco melhor porque tinha mais a bola, mas o Vitória tentava responder nas saídas em velocidade. O confronto era muito truncado com muitos desarmes e poucas finalizações.

Na metade da primeira etapa, o Ceará criou a primeira boa chance, aos 24, quando Gerley recebeu de Diogo Orlando finalizou para fora. O Vitória estava atento e respondeu dois minutos depois com Escudero.

A equipe baiana aproveitou a desatenção e a pressão da torcida sobre o Ceará para abrir o placar, aos 28. Cáceres fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Renato Cajá deixar sua marca.

O Ceará tentou reagir após ficar em desvantagem no placar e a torcida apoiava o time. Entretanto, a zaga do Vitória marcou com qualidade e a primeira etapa terminou mesmo 1 a 0 para os baianos.

O segundo tempo iniciou da mesma maneira porque o Vitória seguia melhor e acabou marcando segundo logo aos 12, com Escudero. O jogador realizou bom lance individual e tocou na saída de Fernando Henrique.

Os donos da casa ainda buscaram uma reação e, aos 20, Magno Alves teve uma ótima chance em um pênalti. Porém, Deola se esticou todo para fazer a defesa e manter a vantagem de dois gols para o Vitória.

Faltando poucos minutos para o fim, parte da torcida do Ceará deixou o Presidente Vargas sem acreditar em uma reação. Magno Alves ainda teve boa chance, aos 37, mas Deola apareceu novamente para evitar o gol do time da casa e assegurar a vantagem considerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário