quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Intacta, defesa do Atlético-PR anula o ataque do Internacional: 'Grande jogo'

Técnico Vagner Mancini elogia atuação do time rubro-negro. Durante os 90 minutos, Inter tem apenas quatro oportunidades de gol

A defesa era uma das preocupações do Atlético-PR para o jogo contra o Inter. O goleiro Weverton tinha dado um susto ao ser substituído durante o jogo contra o Goiás, no último domingo. E, sem um lateral-esquerdo de origem, por exemplo, o técnico Vagner Mancini teria que improvisar.

Com Weverton recuperado e Juninho na esquerda, a defesa mostrou segurança durante os 90 minutos e garantiu o 0 a 0 - suficiente para a classificação inédita para a semifinal da Copa do Brasil. O comandante rubro-negro analisou a atuação do time na entrevista:

- A gente sabia que não poderia depender de ter uma equipe que só se defendesse. O Atlético saiu para o jogo. Foi um jogo muito disputado, eletrizante. O Inter também tentando dificultar ao máximo. Mas a equipe do Atlético, hoje, fez um grande jogo no que diz respeito ao comportamento tático. O Inter quase não teve oportunidades de gol - falou o técnico.

Para se ter uma ideia, enquanto o Furacão finalizou dez vezes, o Inter teve apenas quatro chances. O volante Juninho, que teve atuação segura e saiu bastante aplaudido no segundo tempo, destacou os pontos fundamentais para o resultado:

- Foi muita raça, muita união. Sabíamos que seria um jogo difícil. Sabemos que lá tem jogadores de qualidade, mas soubemos jogar. Isso foi muito importante - comentou o camisa 28.

Na próxima fase, o Furacão vai jogar contra o Grêmio, que passou pelo Corinthians nos pênaltis. O primeiro jogo da semifinal será em Curitiba.

O segundo, em Porto Alegre. Antes, o Furacão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Bahia, às 16h de domingo, na Arena Fonte Nova.

GLOBOESPORTE.COM
Curitiba
(Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário