quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

FBF REÚNE FINALISTAS DO INTERMUNICIPAL 2014

O torcedor baiano já pode se preparar para o momento mais importante do ano no futebol amador: a hora de conhecer a campeã do Intermunicipal 2014.

De um lado, Cachoeira. Do outro, Santaluz. As duas Seleções começam a decidir, no próximo domingo (14), o título da competição. A grande campeã será conhecida no dia 21 de dezembro.

E para evitar incidentes que tirem o brilho da festa nos jogos decisivos, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues reuniu os presidentes das Ligas Desportivas finalistas. Na biblioteca da entidade, o dirigente ratificou pontos importantes do regulamento, os estatutos de competições e do torcedor e as leis que cada Seleção precisa cumprir.
No local, foram discutidas medidas de segurança que deverão ser adotadas pelas candidatas a título. Entre elas, o contingente maior de policiais militares nas partidas, espaço reservado para torcida visitante, acomodação para os profissionais de imprensa, ambulância com pelo menos um médico e dois enfermeiros. Também foi exigida a presença de profissionais como bilheteiros, porteiros, seguranças e policiais nos portões de entrada aos estádios.

Rodrigues solicitou, ainda, que as Ligas não permitam a entrada de pessoas não relacionadas na súmula no campo de jogo e que os fogos de artifício sejam utilizados em local distante do torcedor e apenas na entrada das Seleções no gramado.

Representaram as Seleções no encontro os presidentes das Ligas de Santaluz, Jean Carlos dos Santos e de Cachoeira, Grinaldo Neto. Ao lado de seus diretores, os desportistas assumiram o compromisso de cumprirem as leis e evitarem situações que manchem o brilho das partidas decisivas.

Também participou do encontro o Subcomandante do Pelotão da Polícia Militar em Cachoeira, aspirante PM Augusto Guimarães Ferreira, que representou o comandante da 27ª CIPM (Cruz das Almas), tenente-coronel Lanzillotti. O policial militar garantiu total apoio da corporação e para que os torcedores que comparecerem aos jogos tenham a segurança necessária para curtirem o momento de festividades.

Já pela FBF, também marcaram presença o diretor de registros e vice-presidente eleito, Ricardo Nonato, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e as funcionárias do Departamento Técnico, Patrícia Sertic e Ingrid Marinho.

"Foi uma reunião muito importante e proveitosa. Tenho certeza que as duas Seleções, Cachoeira e Santaluz, cumprirão seus papeis da melhor fórmula, respeitado as leis e os adversários. 

Ficou a certeza de que teremos mais uma grande final em que prevalecerá a disputa sadia, dentro de campo. Desejo boa sorte às duas finalistas e que vença a que se sair melhor", destacou Rodrigues.

Segunda maior vencedora da história do Intermunicipal, Cachoeira vai em busca do seu oitavo título da competição. O selecionado do Recôncavo baiano faturou os títulos de 1967, 1968, 1970, 1971, 1975, 1993 e 1999.

Já Santaluz chega, pela segunda vez, numa decisão da maior competição de futebol amador do país. Em 2011, diante de São Francisco do Conde ficou com o vice-campeonato. Agora, terá mais uma chance de conquistar seu primeiro e inédito título.

Fonte: Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário