domingo, 14 de dezembro de 2014

Primeira turma da XI Pré-temporada de Árbitros termina com sucesso

Foi concluída neste sábado (13), a primeira etapa da XI  Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. Ao todo, 50 profissionais entre centrais e assistentes do estado participaram desta turma.

Os trabalhos foram iniciados no dia 11 de dezembro, quando além de acompanharem a abertura oficial do evento, os profissionais assistiram a palestras e foram submetidos às avaliações do FIFA TEST com vídeo-aulas e provas escritas sob a batuta de Silvia Regina, ex-árbitra e instrutora da entidade máxima do futebol internacional. As atividades aconteceram no 19º Batalhão de Caçadores do Exército, no Cabula.
Já dentro de campo, no turno vespertino, todos os árbitros presentes treinaram situações de jogo sob os olhares dos instrutores e membros da CEAF-BA Kléber Moradillo, Tânia Regina e do vice-presidente da comissão,Belmiro da Silva. Na oportunidade, foram exercitados simulações de impedimento ajustado; posicionamento, colocação e mecânica da arbitragem, onde são observados aspectos gestuais, sinalizações e movimentações. Além disso, interpretação da regra também foram praticadas.
No dia 12 de dezembro, segundo dia de pré-temporada, a turma voltou a pegar no batente logo cedo no 19BC. Além de ouvirem atentamente as explanações sobre a “preparação psicológica” do clínico psicoterapeuta, Leandro Soares, em uma palestra, os donos do apito realizaram exames físicos no SESI/ Simões Filho e foram aprovados com índices superiores à 90%. Uma segunda turma fará as mesmas avaliações na próxima quinta-feira (18).

Já no último dia, os 50 profissionais da arbitragem da Bahia, após conhecerem os assessores com quem irão trabalhar em conjunto no decorrer de 2015 e saber todo o planejamento do próximo ano, participaram do encerramento com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.
O mandatário, acompanhado do diretor de registros e vice-presidente eleito, Ricardo de Lima e do presidente da CEAF-BA, Wilson Paim, agradeceu a presença de todos os envolvidos direta ou indiretamente, à Silvia Regina, à comissão de arbitragem e garantiu; “A partir de janeiro do  próximo ano, trabalharemos com critérios e qualificações maiores. Desejo boa sorte a cada um”.

Por fim, um almoço de confraternização foi oferecido para comemorar o êxito da pré-temporada, assim como festejar o dia do árbitro.

*Confira a galeria de fotos nesta segunda-feira (15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário