sábado, 3 de janeiro de 2015

Doce Mel, um bem sucedido projeto de formação de atletas e cidadãos

Escola tem formado vários atletas e enviado para grandes times.
Dentre outras ações sociais da indústria de sucos de polpa de frutas Doce Mel destaca-se um projeto de formação de atletas de futebol que atende 120 jovens, entre crianças e adolescentes, orientando-os para uma vida sadia onde os valores morais e intelectuais são constantemente incentivados. Embasado por um clube filiado à Federação Baiana de Futebol (CBF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o projeto foi instalado no ano de 2010, com a participação de 40 jovens, na faixa etária dos nove aos dezessete anos, e desde então tem obtido êxito nos seus propósitos fundamentais.

Além de uma sequência de vitorias em importantes competições municipais e intermunicipais, o Doce Futebol Clube tem encaminhado atletas para as divisões de base de grandes clubes brasileiros, assim como tem contribuído para que muitos dos seus garotos alcancem sucesso nos estudos e encontrem espaço no mercado de trabalho. Vários deles já ingressaram no ensino superior enquanto outros estão trabalhando em empresas da cidade.

O acompanhamento dos jovens atletas tem sido cotidiano e não limita-se aos treinos e jogos. Seus boletins escolares são checados, o mesmo ocorrendo com o procedimento de cada um na comunidade e no âmbito familiar. Promovendo palestras e seminários, reuniões com os pais ou responsáveis, estimulando os sentimentos da fraternidade e da responsabilidade, enfim, promovendo  a inclusão social, o  Doce Futebol Clube prepara  os jovens para uma vida mais digna e saudável. Dentre os atletas encaminhados pelo Doce Mel para as divisões de base dos grandes clubes, destacamos os jovens Filipe (zagueiro na categoria Sub 13 do Santos Futebol Clube/SP), Pedro Henrique (meia esquerda, na Sub 13 do Vasco da Gama/RJ), Aderlan (zagueiro na sub 15 do Vasco da Gama/RJ), João Augusto (atacante na Sub 11 do São Paulo/SP), Carlos Lamarca e Marco Antônio(meios campistas com avaliações positivas na Sub 11 do São Paulo/. Outros estão sendo observados por  diversas equipes.

Fonte: Giro em Ipiaú  

Nenhum comentário:

Postar um comentário