terça-feira, 15 de novembro de 2011

ZENILDO RODRIGUES LANÇA NO FALA IPIAÚ novo projeto de gestão para o futebol da cidade


O ex venerável da Loja Maçônica Fraternidade Rionovense, professor Zenildo Rodrigues, explanou no programa Fala Ipíaú a respeito de um projeto que tem em mente para renovar o  modelo de gestão do futebol de Ipiaú, após as grandes agruras que a seleção local passou este ano para se manter no Campeonato Intermunicipal sem qualquer apoio do poder público.

“O modelo de gestão do nosso futebol precisa mudar para continuar a ser de ponta na nossa região. Ledo engano achar que o futebol continua sendo amador hoje em dia. Se voce contrata jogador, tem despesa alta, é preciso que se busque uma fonte de receita. Não é admissível que o time de Ipiaú viaje para otura cidade de carona, compartilhando o mesmo onibus de outra seleções”, afirmou ele.

Pelo projeto de Zenildo, como forma de diluir o impacto das despesas nos cofres públicos, o município poderia desembolsar o patrocínio da seleção em um prazo maior, de até doze meses, ao invés de três, como acontece atualmente.

Uma idéia que chamou a atenção, entretanto, foi a de cooptar mil torcedores dispotos a efetuar uma contribuição mensal no valor de cinco reais que poderiam ser descontados via débito em conta de luz ou água. Esses torcedores poderiam gozar de vantagens como, por exemplo, entrada grátis para assitir aos jogos.

Zenildo também citou outras ideias como a de buscar apoio na iniciativa privada para a contratação de novos jogadores a implantação de uma academia nas dependências do estádio Pedro Caetano, sob a coordenação de um especialista, para cuidar da preparação física dos jogadores, especialmente em tempos de campeonato e ainda um local denominado casa do atleta, espécie de albergue para abrigar os artistas da bola, eliminando assim a dependência do aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário